Tentativa de Regularidade Bloguística

Como todas as três (sendo altamente otimista) pessoas que já entraram nesse endereço devem ter percebido, não sou nada regular em manter postagens. Ter conseguido colocar duas postagens no blog já foi um avanço em comparação com algumas outras experiências tão mal sucedidas quanto. Entretanto, faço esse post como uma tentativa de me manter mais focada e empenhada em formatar uma regularidade de postagens no blog. Para isso, pretendo contar a história de onde vem a ideia dessa tentativa…

Para começar, coloco na mesa do fato de que esse ano é o meu ano de mudanças. Cansei. Decidi que não queria mais continuar estando no mesmo lugar em que estive há tanto tempo, parada, em pausa, esperando a minha vida começar. E, para isso, estabeleci uma lista de metas para mim mesma que eu iria começar a lutar para. Dentre essas metas estava o meu objetivo – já completo – de cortar o cabelo no corte que eu sempre quis. Foi o início radical que eu queria para esse ano e, depois disso, eu meio que… Parei. Não fiz mais nada da minha lista e estagnei em me congratular por ter feito isso já.

Imagem Imagem

Então, sem nenhum motivo aparente, hoje veio a vontade de finalmente fazer alguma coisa de verdade. O período na faculdade já está acabando – curso comunicação social na PUC-Rio (e estou procurando estágio [insira sorriso colgate aqui] /brinks) – e já vem mais um tempo de férias que vai ser bem longo e cansativo (obrigada, copa do mundo, sua maldita). Com isso, é sempre bom ter algum tipo de projeto para orquestrar a mente e o tempo ao invés de passar todos os dias deitada na cama olhando para o teto. Decidi, nesse caso, reviver esse espaço para que eu possa escrever e publicar algumas coisas.

Porém, como eu tenho a minha pequena mania de orquestrar horários que eu geralmente não tenho nenhuma possibilidade de cumprir, vou colocar um dia específico para publicar cada uma das coisas que eu quero publicar.

Dessa maneira, fica aqui colocado:

  • Segunda-feira: Abrindo a semana, pretendo publicar um conto ou uma crônica ou só um pequeno texto (de ficção) para que eu possa exercitar essa vibe ficcional na minha veia. Tenho a pretensão de algum dia escrever um livro, então acho que escrever é a grande base para começar algo grande, né?
  • Quarta-feira: Algum texto de algo que eu tenha assistido ou escutado recentemente. Seja um filme, seja um episódio de seriado, seja uma música ou um clipe musical novo. Nesse dia eu vou fazer uma pequena análise ou um comentário sobre tal coisa. Não digo exatamente resenhar, porque acho isso meio pomposo demais. Vou falar um pouco do que eu pensei sobre e talvez saia alguma coisa interessante, né.
  • Sábado: Abertura de arquivo, é como chamarei a pequena coluna de sábado. Essa é a que eu mais duvido que vá ser contínua, porque será uma coisa mais pessoal, bem no estilo desse texto que vem hoje. O que eu pretendo fazer no sábado é o trabalho de trazer alguma coisa pessoal minha e postar no blog, em formato de texto. Um pequeno desabafo, até.

Tendo deixado isso claro, agora vamos tentar escrever o texto de filme de hoje, né. Porque perder o prazo no primeiro dia… É sacanagem, mano.

4 comentários em “Tentativa de Regularidade Bloguística

Deixe um comentário