O dia de rock (, bebê) já passou

Faz muito tempo que eu não faço postagens do Rotaroots, o último foi lá em agosto do ano passado (pqp, viu) quando eu falei sobre o que eu salvaria da minha casa se ela estivesse pegando fogo. Acho que a expectativa da possibilidade da minha casa estar pegando fogo e de que eu não seria capaz de salvar quase nada da minha lista – principalmente porque eu só teria dois braços e eu mal consigo carregar a minha gata com eles dois – fez com que eu ficasse traumatizada e esquecesse de fazer as postagens maravilhosas sugeridas por essa ferramenta.

Então eu decidi voltar. Como diria Roberto Carlos: ♫ Eu voltei ♫. E dessa vez pretendo fazer isso tudo funcionar (quantas vezes eu já disse isso?). Vai dar tudo certo, gente! Por isso, peguei o tema especial sugerido pelo Rotaroots no grupo do Facebook para fazer uma listinha das 5 10 músicas com os melhores riffs/solos de guitarra. Por melhores eu realmente não estarei falando de qualidade musical, até porque eu não sei nada sobre música e não tenho a menor capacidade de atestar o que é bom e o que é ruim nisso. Vou estar falando dos que eu mais gosto, yay! Sintam-se a vontade para me xingar nos comentários, se quiserem.

Para atestar ainda mais a minha falta de capacidade de falar sobre música, talvez algumas das músicas citadas ou não estejam dentro do gênero certo ou nem tenham um riff ou solo. Eu falo isso desde já – DISCLAIMER DA FALTA DE QUALIDADE DESSE POST – porque eu sou ruim nisso mesmo, rs. Estou mais tentando pegar uma lista de 10 músicas que eu acho legais e que podem ser algum gênero dentro do rock.

Certeza que vou passar vergonha com essa lista. Desculpa, meus fãs, mas eu sou noob. Outra coisa que eu acho importante citar aqui: Eu vou tentar escolher umas músicas diferentex. Não é que eu não goste de November Rain (Guns ‘N’ Roses) ou Stairway to Heaven (Led Zeppelin), mas é que essas músicas devem estar em todas as listas possíveis e imagináveis dessa temática.

1) Hocus Pocus – Focus

Seis minutos de música não é para qualquer um, então se prepara que esse é o começo da minha lista.

2) Going to Hell – The Pretty Reckless

Muita gente não gosta de The Pretty Reckless e eu entendo isso, ok. Mas eu gosto e essa é a minha lista então leave Taylor alone.

3) Bad Karma – Ida Maria

Vulgo, meu despertador atualmente e a música que define o meu estado de espírito.

4) Time Is Running Out – Muse

Eu nem gosto tanto de Muse assim, mas essa música é um verdadeiro achado.

Bônus: Time Is Running Out / Supersonic – Muse / Oasis (por The Pretty Reckless)

Olha ela de novo, ok. Além disso, um mash-up maravilhoso de duas músicas ótimas, ok, e eu também nem gosto tanto de Oasis assim.

5) The Phoenix – Fall Out Boys

Melhor música do melhor álbum, sorry not sorry.

6) ANTI LOVE SONG – BETTY DAVIS

A lista estava muito caucasiana, então decidi colocar um pouco de cor com a maravilhosa Betty Davis. Podem ouvir tudo dela que ela é incrível, ok.

7) HOW DO YOU LIKE ME NOW? (FEAT. THE DAP-KINGS HORNS) – THE HEAVY

Uma paixão: The Heavy. Outra paixão: Quando eles pegam outras bandas e fazem parcerias.

8) Rosalita – Bruce Springsten

Música para cantar aos berros no banho.

BÔNUS: A Discografia inteira do Bruce Springsteen porque não é a toa que ele é o Rei nos states.

9) We Don’t Need Another Hero – Tina Turner

Tina Turner rainha, você que não conhece nadinha. Além disso, vamos na onda de Mad Max para lembrar de quando a Tina Turner estava tanto no filme quanto na trilha sonora dele, ok.

10) La Nuova Gioventù – Legião Urbana

Minha música favorita da Legião para terminar <3. E, no fim, acho importante ressaltar que todo dia é dia de rock, bebê.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s