Amor à Primeira Vista

Andressa caminhava pelas calçadas de botafogo quando parou para virar no sinal. Nos seus ouvidos, Janelle Monáe cantava alto e em bom tom. Ela caminhava com ênfase, olhando para frente mas sem prestar muita atenção. Atravessou a zebra no chão da cidade e continuou a caminhada do outro lado da rua, seus tênis desbravando a calçada. Então duas mãos nos seus ombros, uma outra garota lhe parou na caminhada, de frente para Andressa. A garota falou e a outra nada ouviu, tirando os fones de ouvido com o “que?” já estampado no rosto.

— Acho que estou apaixonada por você. — A garota falou. Andressa levantou uma sobrancelha, uma expressão confusa enquanto ela não sabia o que responder para esse tipo de declaração de uma completa estranha. Não tinha sido invasivo, mas era estranho. Mesmo que tivesse sido, isso não é o tipo de coisa que você diz para os outros, sabe?

Ela pausou a música nos fones de ouvido e pendurou os dois no ombro. Balançou um pouco a cabeça, querendo chacoalhar qualquer ideia de alguma coisa grosseira para responder. No lugar, um sonoro: — O que?

A outra garota sorriu. — Sua voz é exatamente o que eu imaginava, linda. — Comentário que fez as sobrancelhas de Andressa subirem ainda mais. Isso tudo era muito desconfortável, principalmente porque as duas estavam travando a calçada. — Você me conhece? —, ela perguntou, querendo desvendar o mistério bem rápido para poder continuar caminhando para casa. E para poder parar de chamar atenção no meio da rua também. Sorrindo, de novo, a outra deu um balançar negativo na cabeça que fez com que a sua longa trança embutida balançasse pelos seus ombros. Como alguém conseguia ter uma trança embutida longa? Ela deveria ter muito cabelo.

— Não te conheço, mas da primeira vez que te vi já soube que me apaixonei. — As falas dela estranhavam cada vez mais Andressa, que não fazia a menor ideia do que responder. Uma senhora passou pelas duas, esbarrando em Andressa com um mal humor incrível. As duas estavam realmente interrompendo a passagem. — Mas… Quando que você me viu? —, isso parecia ser uma coisa que fazia sentido de ser questionada para Andressa. Risinhos enquanto a outra respondia, algo que sempre irritou a narradora: — Enquanto você estava atravessando a rua, boba. Amor à primeira vista é sempre assim. Acerta a gente no coração direto, só um olhar.

Ué. Essa menina tava usando drogas?

— Cara, acho que você me confundiu com alguém, ok? Vê se continua andando por ai, quem sabe você acha a moça por quem está apaixonada de verdade. — Isso não era rude, era? Andressa não gostava de ser mal educada, mas estava realmente cansada. O sorriso da garota sumiu, enquanto ela parecia estar realmente preocupada. Sentindo aquela dor do amor. Era bonita e Andressa poderia realmente gostar de fazer alguma coisa com ela – morena, olhos grandes e pretos, pele escura, corpo esguio. Mas não era assim que você falava das coisas. Fala sério!

Andressa pediu licença e tentou voltar a caminhar, nisso a garota andou de costas na sua frente. — Ao menos me diz o seu nome, por favor! Preciso saber! —, ela implorou, se equilibrando em um passo acelerado de costas. Andressa lhe disse, nome e sobrenome. Andressa sabia que você nunca deve dar o seu nome e sobrenome para um estranho, isso era o tipo de coisa que todo mundo aprendia quando criança! Mas, ainda assim, havia alguma coisa naquela outra garota que fazia com que ela se sentisse tentada a ver onde isso iria dar. Não só a suspeita de drogas, mas outra coisa. Alguma coisa no jeito como ela lhe olhava, uma realidade iminente na forma de reagir a tudo que fora falado naquele pequeno diálogo.

Quando ela chegou em casa, uma notificação de amizade pendente do facebook. Quem sabe isso realmente fosse um romance para começar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s